Homem traído

Homem traído

Homem traído não é sinónimo de mau companheiro ou de relação infeliz. Em muitos casos, uma relação que não resulta deve-se a diversos factores, desde os hábitos individuais até aos comuns entre o casal, passando igualmente pela componente sexual entre ambos que nem sempre está em sintonia. Há vários sinais de traição que poderá identificar para ajudar a descobrir situações de traição feminina.

Descobrir o que está na base da traição e que leva o homem traído à sensação de impotência e desconfiança são elementos chave na resolução dos problemas conjugais. Quando estamos perante uma situação de traição devemos equacionar o que é mais importante na relação, pois uma vez comprometida a confiança, todo o resto estará muito certamente afectado. Assim, todo o homem traído deve procurar estabelecer diálogo com a parceira sempre com o intuito  de procurarem resposta em conjunto para os problemas actuais do casal e tentar estabelecer estratégias para ultrapassar este momento menos positivo e evitar a rotura entre ambos.

Homem traído – Superar a traição

Procurar reconquistar a sua sua companheira poderá fazer parte deste desafio. Tente descobrir quais os principais motivos que levaram à traição e se a base desta teve alguma relação com um possível afastamento vosso sexual ou não. Em muitos casos, quando o homem traído tenta reconquistar a sua companheira através de jogos de sedução, jantares, programas a dois, a companheira reflecte sobre o seu comportamento e decide investir novamente na sua relação. Nestes casos, a traição é passível de ser superada e o casal retomar a sua vida a dois, não esquecendo que uma relação só se constrói e mantém com base na partilha e dedicação entre ambos.

Noutros casos o homem traído sente-se desmotivado e não pretende investir no relacionamento falhado e em rotura. Nestas situações, poderá encontrar apoio junto de amigos, familiares e mesmo conselheiros matrimoniais que aconselham e ajudam não só o casal, mas também os elementos individualmente a ultrapassar as mágoas e cicatrizes que uma traição pode deixar.

O homem traído não deve em nenhum momento deixar de ser ele próprio e sentir-se impotente, deve por outro lado, utilizar as mesmas estratégias que o levaram a conquistar a parceira pela primeira vez numa tentativa de reaproximação entre ambos, se assim for o seu desejo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.